Como de costume, nesta época da Quaresma, momento de reflexão nosso até a Páscoa, é lançada a Campanha da Fraternidade, que nos convida justamente a refletir como está nossa vida, nossa sociedade e nosso mundo.
Este ano, o lema é Fraternidade e Tráfico Humano, que nos lembra da triste realidade que, infelizmente ainda hoje existe em nosso planeta, onde pessoas são aliciadas/cooptadas com ofertas de emprego e dinheiro fácil por outros, aceitam essas propostas que são oferecidas, são enviadas para outros locais e lá trabalham sem receber salário e outros benefícios, ou seja, como escravas e sem liberdade de escolhas. Algumas são enviadas para trabalhar em fazendas, outras em fábricas, há lugares em que são obrigadas a se prostituírem contra sua vontade, além de casos de crianças que são adotadas ilegalmente e contra a vontade de seus verdadeiros pais.
(cartaz da CF 2014)
Como cristãos e discípulos do Senhor, não devemos concordar com essas mazelas, se alguém souber de algum caso envolvendo as situações acima, denuncie pelo disque 100 e não permita que isso continue acontecendo, pois tal como está descrito na frase da CF, foi para a liberdade que Cristo nos libertou, e que assim continue para sempre, amém!